Português
10 DE NOVEMBRO DE 2021. POR

ExpoZebu 2022: Confira o novo regulamento da feira 

ExpoZebu 2022: Confira o novo regulamento da feira 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou nesta quarta-feira (10) o regulamento da ExpoZebu 2022. A edição, que marca a retomada do evento presencial no Parque Fernando Costa, terá novidades técnicas na programação. 

“Essa será uma edição muito especial, já que, além de significar a retomada dos julgamentos dos animais, também representa um novo momento da nossa pecuária zebuína. Uma nova versão do regulamento foi desenvolvida, com foco, claro, no padrão racial e na qualidade técnica que sempre prezamos. Nesse sentido, nossa orientação é direta a todos nossos associados: preparem seus animais, pois vem aí uma ExpoZebu histórica”, ressalta Rivaldo Machado Borges Júnior. 

No que se refere as novidades no regulamento, o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josahkian, ressalta que elas foram exaustivamente discutidas com todos os segmentos envolvidos e, especialmente, com as associações promocionais das raças Brahman, Gir Leiteiro, Gir Dupla Aptidão, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Tabapuã e Sindi. “Todas trouxeram subsídios para formatarmos e atualizarmos as mudanças”, justifica. Especialmente no que se refere à raça Nelore, ele detalha algumas novidades. “Conforme propostas que vieram da própria ACNB [Associação dos Criadores de Nelore do Brasil], criamos o Campeontao Matriz, com o julgamento das fêmeas se estendendo até os 42 meses de idade, ficando só os machos restritos aos 30 meses. Além disso, teremos a incorporação de uma tabela de peso máximo, também proposta pela ACNB, que vai durar até os 16 meses de idade dos animais”, completa.

Josahkian destacou também que a ABCZ manteve os mesmos valores praticados desde 2019 para as inscrições dos animais, que serão feitas de 31 de janeiro a 22 de abril. “Mas é importante que os expositores lembrem que a indicação de jurados vale só para quem se inscrever até o dia 4 de abril”.

Para auxiliar os criadores, o regulamento completo já está disponível no site da ABCZ, sendo que as principais mudanças, em comparação com as edições anteriores da feira, estão destacadas no documento. Para acessar o regulamento completo, clique aqui. Já para acessar o regulamento do Julgamento Brahman a Campo, clique aqui

ExpoZebu 2022. A feira, que será realizada em formato presencial, seguindo protocolos de segurança em saúde, acontece de 30 de abril a 8 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba. 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar