Português
11 DE NOVEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lança nova etapa da campanha ‘Juntos pelo Bem’

ABCZ lança nova etapa da campanha ‘Juntos pelo Bem’
Iniciativa tem como objetivo promover multiarrecadação durante o fim do ano.

Seguindo um cronograma de ações sociais promovidas desde o início da pandemia, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ do Bem, lançou em novembro uma nova etapa da campanha ‘Juntos pelo Bem’. A iniciativa, desenvolvida com a ajuda de parceiros, tem como objetivo promover uma nova arrecadação com foco no Natal.

“Essa é uma campanha que deu muito certo. Conseguimos movimentar parceiros incríveis, tanto institucionais que nos auxiliam na promoção, como também de empresas, pecuaristas e produtores rurais, que nos auxiliam com doações permanentes. Além, é claro, da população de Uberaba, que abraçou nossa ideia e tem sido fundamental para mantermos uma rotina de doações. Nosso objetivo agora é ampliar ainda mais essa mobilização. Sabemos que esse é um período do ano onde as pessoas se sentem ainda mais motivadas a ajudar o próximo, e vamos trabalhar bastante para conseguirmos ser esse elo entre quem doa e quem precisa”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

Ela revela que o foco dessa nova etapa da campanha são as roupas e alimentos, que após triagem realizada pela comissão serão destinados a instituições filantrópicas de Uberaba (MG). Atualmente 52 entidades estão cadastradas na comissão, incluindo casas de acolhimento as idosos e pessoas em situação de rua, além de outras instituições de amparo a crianças e famílias carentes, grupos independentes de voluntários e hospitais.

“Para se ter ideia do impacto dessa nossa ação, do começo do ano até agora já conseguimos arrecadar e destinar mais de 30 toneladas de alimentos, além de 5.5 mil de peças de roupas e itens de higiene pessoal. Todas em bom estado de conservação. Nosso foco agora é aumentar consideravelmente esses números”, ressalta Rosália.

Sobre os pontos de coleta, ela destaca que são mais de 10 parceiros espalhados pela cidade, além da portaria do Parque Fernando Costa, onde as doações podem ser entregues 24 horas por dia.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar