Português
16 DE NOVEMBRO DE 2021. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

‘Natal Cultural no Parque 2021’ marcará reabertura do Parque Fernando Costa para público

‘Natal Cultural no Parque 2021’ marcará reabertura do Parque Fernando Costa para público
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) se prepara para mais uma edição do ‘Natal Cultural no Parque’. O evento, que é considerado o maior projeto natalino da região, dessa vez marcará também a reabertura do Parque Fernando Costa para o público.

“Desde o início da pandemia adotamos uma postura de preservação da vida humana como nossa prioridade. E, além de questões administrativas, como a implantação do home office para parte da equipe da ABCZ, optamos por restringir o acesso ao Parque Fernando Costa, com o objetivo de evitar aglomerações. Desde então, a entrada segue controlada e liberada apenas para o acesso as empresas e restaurantes que funcionam no local, além de eventos técnicos. Mas agora, acompanhando a evolução da vacinação no país e a diminuição considerável nos casos da covid-19, entendemos que já conseguimos receber a população de volta e com segurança. E não existia data melhor para isso, que o Natal”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Ele revela ainda que apesar da reabertura, o evento ainda contará com restrições de segurança, em acordo com o decreto municipal que estiver vigente no período do evento. “Como fizemos até agora, tudo será realizado em consonância com os órgãos municipais e estaduais de saúde”, garante Rivaldo Júnior.

A presidente da comissão ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado, que coordena a organização do evento, complementa explicando que a proposta é resgatar e ampliar a programação já tradicional do ‘Natal Cultural no Parque’. “Nossa intenção é proporcionar aos visitantes aquele mesmo sentimento de quando visitavam o ‘Natal Cultural no Parque’ antes da pandemia. Mesmo que alguns cuidados ainda sejam necessários. Temos a vantagem de estarmos em um espaço aberto e muito amplo, o que facilita, claro, a circulação de ar e o distanciamento. E para garantir esse resgate que tanto temos falado, investimos em uma estrutura ainda maior”, revela.

Ela adianta ainda que no que se refere as luzes, serão mais de 1.1 milhão de microlâmpadas, que além dos tradicionais anjos e estrelas, formarão um grande túnel pela avenida principal do parque.   Outra novidade está no complexo da pista de julgamentos e palanque oficial, que ganhará novos elementos.

Agenda. A abertura do ‘Natal Cultural no Parque’ está prevista para o próximo dia 9, a partir das 19h. Além da iluminação, o evento contará com praça de alimentação e apresentação de atrações musicais e culturais. A programação completa será divulgada em breve.
O ‘Natal Cultural no Parque 2021’ é realizado pela ABCZ em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, e já conta com o apoio da Cervejaria Itaipava e Sebrae.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar