Português
02 DE DEZEMBRO DE 2021. POR THAÍS FERRREIRA

ABCZ participa de evento teste da tecnologia 5G em Uberaba

ABCZ participa de evento teste da tecnologia 5G em Uberaba
O vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Fabiano França Mendonça Silva, representou a entidade no giro de experiências 5G, organizado pela Ministério das Comunicações (MCom) e promovido pelas empresas Algar Telecom, Nokia e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). O evento, que teve como objetivo apresentar soluções inovadoras ao setor do agronegócio, que será diretamente impactado com a chegada da nova tecnologia de quinta geração, foi realizado na manhã de hoje (02) no IFTM - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico.

“A ABCZ enxerga com muitos bons olhos a chegada desta nova tecnologia, até porque um dos grandes desafios do homem do campo é a internet de qualidade. Qualquer esforço que busque melhorar isto certamente tem o apoio da entidade”, ressaltou Fabiano Mendonça.

A solenidade também contou com as participações do Ministro das Comunicações, Fábio Faria e do secretário executivo do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes Cordeiro. 

O diretor geral da Fazu, Célio Eduardo Vieira, o coordenador acadêmico e do curso de Engenharia Agronômica da Fazu, Diego Fraga, e a assessora geral da Fazu, Heloisa Tinoco, também prestigiaram o evento. “Estamos honrados em participar desse marco para o agronegócio mineiro e brasileiro. Trazer tecnologia para o campo é sinal de progresso para os profissionais e futuros especialistas formados pela Fazu, além de ser sinônimo de produtividade para o agropecuarista”, destaca Célio Eduardo Vieira.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar