Português
07 DE DEZEMBRO DE 2021. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ anuncia serviço de acasalamentos dirigidos a partir de 2022

ABCZ anuncia serviço de acasalamentos dirigidos a partir de 2022
Mais um importante passo para o melhoramento genético do rebanho bovino brasileiro foi dado pela atual gestão da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A entidade anunciou nesta segunda-feira (6) a oferta de mais uma modalidade de serviços dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos- PMGZ. Trata-se dos acasalamentos dirigidos, que passam a ser incorporados na relação de atendimentos prestados pelos técnicos de campo da entidade.

A novidade foi apresentada a todo o departamento Técnico da ABCZ na manhã de ontem (6), por meio de uma videoconferência com todos os membros da equipe de campo da Associação. Participaram da apresentação o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, o superintendente Geral, Jairo Machado Borges Furtado, o superintendente Técnico, Luiz Antônio Josahkian, a superintendente de Genealogia, Gleida Marques, e o gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético, Ricardo Abreu.  

“Foi um dia importante para todos nós. Com certeza, colocando nossos técnicos de campo aptos para os acasalamentos dirigidos, iremos avançar ainda mais. Importante destacar ainda que essa foi uma decisão muito bem amadurecida, ao longo dos últimos meses, considerando a capacidade técnica da nossa equipe e todas as potencialidades do PMGZ. Só temos a agradecer aos nossos técnicos pelo trabalho que desenvolvem, que tanto beneficia toda a pecuária nacional, como também a diretoria da entidade, por ter me confiado a gestão desse processo”, ressalta o presidente Rivaldo Jr.

Ele destaca ainda que, de forma prática, o serviço será feito combinando as avaliações genéticas com as avaliações visuais, conduzidas por técnicos treinados e qualificados. “Nosso corpo técnico está sendo exaustivamente capacitado para oferecer esses serviços para todos os criadores participantes do PMGZ. E exatamente para levar a todos os associados da ABCZ, de forma ampla e acessível, que estamos criando esse tipo de serviço, que será oferecido aos criadores a partir de 2022”, diz ele.
 
Por fim, ele reforça que o serviço é opcional para o criador, sendo que para mais informações o pecuarista deve procurar o técnico da ABCZ que já realiza os atendimentos na propriedade.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar