Português
09 DE DEZEMBRO DE 2021. POR DANIELA MIRANDA

ABCZ conquista novamente certificações ISO 9001 e ISO 14001

ABCZ conquista novamente certificações ISO 9001 e ISO 14001
Pelo décimo primeiro ano consecutivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu a certificação das normas ISO 9001 e ISO 14001, que dizem respeito à Gestão da Qualidade e Sustentabilidade Ambiental. O trabalho de auditoria externa foi realizado no mês de novembro de 2021, pela certificadora internacional ABS Quality Evaluations que atestou positivamente a continuação da certificação das normas da ISO.

A ABCZ é a primeira associação de pecuária brasileira a ser certificada pelas normas ISO 9001 e ISO 14001. Desde 2011, a Associação possui a dupla certificação, sendo a ISO 9001, específica para sistemas de qualidade, e a ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida e desenvolvida com objetivo de criar o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental.

“Há mais de 10 anos a ABCZ recebe essas certificações, comprovando sua preocupação com a preservação do meio ambiente e com o atendimento de excelência ao associado. Tudo isso também faz parte do nosso negócio, em busca de uma pecuária cada vez mais rentável e sustentável.", destaca Jairo Machado, Superintendente Geral da ABCZ.
As certificações destacam a entidade em âmbito nacional e internacional, promovendo a boa imagem da pecuária brasileira, através dos vários investimentos da entidade na qualidade do atendimento aos seus mais de 23 mil associados, o programa de gestão cria condições para a melhoria contínua do atendimento aos associados e do próprio processo de governança, com maior transparência, igualdade, prestação de contas e foco em resultados.

 "Esta é mais uma conquista para a pecuária nacional e com orgulho recebemos a renovação dessas certificações, que atestam a qualidade de nossos esforços em desenvolver e manter ações ligadas à produção sustentável e à gestão da qualidade em nossos processos institucionais, levando, assim, a boa mensagem ao mercado global de que a pecuária brasileira está preocupada e agindo positivamente nessas questões", enfatiza Leonardo Ferreira – Supervisor Ambiental do Sistema de Gestão Ambiental.

Vale destacar que as normas ISO 9001 e ISO 14001 são válidas por três anos, passando por auditorias externas anuais para a obtenção das conformidades e melhorias contínuas no Sistema de Gestão Integrada.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar