Português
10 DE DEZEMBRO DE 2021. POR PEDRO MARINO

Abertura do ‘Natal Cultural no Parque 2021’ reúne autoridades e população no PFC

Abertura do ‘Natal Cultural no Parque 2021’ reúne autoridades e população no PFC
A noite desta quinta-feira (9) marcou a abertura do ‘Natal Cultural no Parque 2021’. A inauguração da temporada de festas no Parque Fernando Costa foi acompanhada por autoridades políticas, lideranças classistas, e famílias que visitaram a entidade. Ainda como uma das novidades desta edição, toda a cerimônia foi transmitida em tempo real pela ABCZ TV.
 
“É com imenso prazer que, após quase dois anos com os portões fechados, vejo a população de volta a esse Parque. Com a gestão dessa entidade, recebemos o desafio de administrá-la no período em que o mundo enfrenta a maior pandemia da história atual. Temos cumprido o desafio, e mais do que isso, elevado a nossa entidade a patamares ainda não alcançados. Natal também é tempo de resgatar as tradições, e aqui ao lado da minha família, dos meus diretores e dos nossos colaboradores, recebo as famílias de cada um de vocês e apresento uma nova edição do ‘Natal Cultural no Parque’, que traz como proposta o resgate das tradições e da esperança. É por vocês e para vocês que, nos últimos meses, trabalhamos incansavelmente e não medimos esforços para trazer de volta o espírito natalino às nossas vidas", destacou o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, durante o discurso de abertura.
A importância do evento também foi destacada pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, que destacou ainda a parceria entre a ABCZ e o governo municipal em diferentes projetos.

“A ABCZ foi uma grande parceira do município na vacinação, e só conseguimos atingir os níveis que atingimos porque tivemos parceiros como esse. Depois de um ano tão difícil, tenho certeza de que todo esse movimento, essas famílias aqui presentes, representam um novo começo. Não podemos deixar de manter os cuidados, mas temos que renovar a esperança de dias melhores. Tenho certeza de que, em 2022, teremos um ano muito melhor, de prosperidade", pontuou.

Além dos pronunciamentos, a abertura foi embalada por apresentações musicais, incluindo a Banda do 4º Batalhão de Polícia Militar, e o cantor Henrique Botelho. A solenidade contou ainda com a participação do Padre Roberto Fabiano, da Paróquia São Geraldo Majela.
 
Como nos anos anteriores, o ponto alto da cerimônia foi o acionamento da iluminação decorativa. Neste ano, o tradicional show de luzes da ABCZ está ainda maior. Do pórtico de entrada aos corredores centrais, mais de 1.1 milhão de microlâmpadas iluminam o evento. Uma das novidades do projeto, assinado pelo arquiteto Demilton Dib, é um túnel de luzes que atravessa a avenida principal do Parque.

Os visitantes puderam ainda conferir as diversas opções de alimentação e artigos artesanais da feira de gastronomia e artesanato, que integra o evento com cerca de 60 expositores. Para as crianças há também parque de diversões, além da presença do Papai Noel e das mascotes da Turma do Zebuzinho.
 

Vale destacar que o ‘Natal Cultural no Parque 2021’ segue até o dia 2 de janeiro, a partir das 18h30. Apesar de a entrada no parque ser gratuita, a organização do evento convida a população a contribuir com a doação de um litro de óleo, que será destinado a instituições filantrópicas de Uberaba.

Para conferir a transmissão completa da abertura da abertura, clique aqui.


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar