Português
13 DE DEZEMBRO DE 2021. POR THAÍS FERREIRA

Equipe da ABCZ visita Central ABS

Equipe da ABCZ visita Central ABS
A Central ABS, em Uberaba (MG), foi a terceira empresa de genética animal visitada pelas equipes de Fomento e do Pró-Genética da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Com 80 anos de história, a ABS é parceira do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens), contando atualmente com 210 touros em coleta, sendo 135 touros das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá, Nelore, Sindi e Tabapuã, todos com avaliação do PMGZ.

“Isto mostra a sinergia entre os programas e o mercado, que busca touros zebuínos PO com avaliação genética, ou seja, a junção da avaliação morfológica do registro definitivo que contempla características raciais e funcionais com a genética. Características importantes para a central, já que o objetivo é disponibilizar os melhores animais para os criadores alcançarem excelentes resultados, com rebanhos padronizados, funcionais e com valores genéticos que irão contribuir para o progresso do rebanho”, destaca o gerente de Fomento aos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, que capitaneou a visita.

Na visita técnica, realizada na primeira semana de dezembro, a equipe da ABCZ foi recebida pelo coordenador de produto e atendimento ao cliente corte, Arthur Vieira, que apresentou a central e a bateria de touros, onde foi possível ver os reprodutores avaliados pelo PMGZ e participantes do PNAT.

“A sinergia entre a ABCZ e as centrais é muito importante para o mercado ter disponível as melhores opções. Foi uma tarde muito proveitosa nesta visita a Central ABS que possui mais de 100 touros das raças zebuínas em seu portfólio com avaliação genética no sumário PMGZ. O perfil bem semelhante dos touros nos chamou atenção além claro dos touros jovens líderes de índice ABCZ. Agradecemos ao Arthur e a toda equipe ABS pela ótima receptividade" destaca Ricardo Abreu.

Aos olhos de Arthur Vieira, Coordenador de Produto e Atendimento ao cliente Corte, o encontro fortalece a parceria entre as entidades. “A visita de parte da equipe da ABCZ é de fundamental importância para troca de conhecimento e atualizações, na oportunidade foi apresentado os touros Zebu Corte da bateria ABS, todas as novas contratações e grandes raçadores líderes de vendas e avaliação genética através do programa PMGZ, onde 100% dos touros Zebu Corte ABS contém avaliação genética deste grande e importante sumário. A equipe aproveitou para revisar também o touro Sherlock MAT, o maior vendedor de sêmen identificado pelo PNAT e de grande contribuição para quem busca uma pecuária eficiente e lucrativa. Receber e estar próximo a equipe ABCZ é de extrema importância para nós da ABS, pois assim conseguimos discutir sobre as raças zebuínas e juntos evoluir em todas as raças buscando e difundindo a genética de touros melhoradores que irá beneficiar toda cadeia produtiva da carne”, diz ele.


Equipe com touro Sherlock MAT

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar