Português
20 DE DEZEMBRO DE 2021. POR THAÍS FERREIRA

Expositores comemoram bons resultados no 'Natal Cultural no Parque 2021'

Expositores comemoram bons resultados no 'Natal Cultural no Parque 2021'
O ‘Natal Cultural no Parque 2021’ segue até o dia 2 de janeiro, mas os expositores que estão ofertando produtos durante o maior projeto natalino da região já estão comemorando as vendas. A edição, que marca a reabertura do Parque Fernando Costa ao público após ficar fechado durante à pandemia, segue o decreto municipal vigente, no que diz respeito às restrições de segurança.

O expositor Valter Della Líbera, que há três anos vende crepe, batata frita, porções e batidas, fala que as vendas estão boas. “A chuva que caiu nos últimos dias não atrapalhou as vendas e o pessoal tem gostado muito e elogiado a iluminação do Parque. Estou muito satisfeito com o movimento”, diz ele.

Outra comerciante feliz com a movimentação no parque é Mara Lúcia Vaz Marques. A feirante participa do ‘Natal Cultural no Parque’ há cerca de 14 anos. “Aqui é tudo de bom! Em um dia de bom movimento consigo vender 30 quilos de torresmo. Isso me motiva a querer participar sempre”, afirmou.

Assim como eles, cerca de 60 expositores participam da feira de gastronomia e artesanato, que integra a programação do evento. Entre os estandes estão expositores da Feira de Arte e Artesanato de Uberaba (Feirarte) e de outras regiões do Brasil. A exposição gastronômica apresenta diversas opções de comidas típicas regionais. A mostra dos artesões, por sua vez, conta com artigos regionais, como cachaças, esculturas e peças de vestuário, e com itens artesanais da cultura sulista, como tapetes, cutelarias, queijos e vinhos. Para as crianças há também parque de diversões.

Para os visitantes, o ‘’Natal Cultural no Parque’ é o momento de aproveitar para se divertir com a família. “Fomos surpreendidos com um verdadeiro show gastronômico, tem para todos os gostos! Natal na ABCZ é a cereja do bolo nos dezembros de Uberaba!”, disse a advogada Karina Barbosa Peres, que esteve no evento na companhia do marido e da filha.

O ‘Natal Cultural no Parque 2021’ é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, com o apoio da Cervejaria Itaipava e Sebrae. Acompanhe a programação do evento através das redes sociais da ABCZ.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar