Português
27 DE DEZEMBRO DE 2021. POR PEDRO MARINO

ABCZ lamenta a morte de Flávio Furtado de Andrade

ABCZ lamenta a morte de Flávio Furtado de Andrade
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento de Flávio Furtado de Andrade, grande referência para o setor. O criador se despediu na última sexta-feira (24), deixando um importante legado para a pecuária zebuína.

Associado da ABCZ desde 2005, Flávio era proprietário e presidente da Colonial Agropecuária, que há mais de cinco décadas desenvolve um sólido trabalho de seleção e melhoramento genético de gado Nelore, na Fazenda Serra Colonial, no interior de Minas Gerais.

À frente da Colonial, o pecuarista construiu uma história marcada pela excelente gestão, pela paixão à seleção do Nelore e pela inovação. Flávio foi um dos criadores pioneiros e parceiros da ABCZ na realização do programa 'Zebu: Carne de Qualidade', em sua primeira etapa, contribuindo diretamente para que o Brasil e o mundo conhecesse de forma técnica e cientifica a superioridade do Zebu para a produção de carne.

O pecuarista deixa um imensurável legado de dedicação e profissionalismo. À família e amigos, a ABCZ presta solidariedade e os mais profundos sentimentos.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar