Português
04 DE JANEIRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

‘Natal Cultural no Parque’ se encerra com sucesso de público e grande programação

‘Natal Cultural no Parque’ se encerra com sucesso de público e grande programação
O ‘Natal Cultural no Parque 2021’ se encerrou nesse domingo (2) cumprindo a tradição de se posicionar como um dos maiores eventos natalinos do interior do país. Ao longo de 25 dias de evento, milhares de pessoas passaram pelo local, e acompanharam uma programação cultural e gastronômica ainda maior.

“Foi um sucesso e isso comprova, mais uma vez, a capacidade da ABCZ de se reinventar e de trabalhar com responsabilidade. Desde a decisão de realizar o evento, até o último dia de programação, tínhamos como grande premissa a realização de uma festa onde pudéssemos promover lazer para os visitantes e renda para os expositores, mas com a garantia de um evento bonito e seguro. Deu certo! Me emocionei ao ver a população novamente no parque, em um período tão especial, como o Natal”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

A presidente da comissão ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado, complementa destacando o caráter social do evento nesta edição. “Além de todo o cuidado e propósito cultural que tínhamos com essa edição, resolvemos atrelar uma arrecadação social. Mesmo com a entrada gratuita no parque, convidamos os visitantes que pudessem contribuir, a doarem um litro de óleo. O material arrecadado agora se juntará a outros alimentos que semanalmente temos destinado há cerca de 60 instituições filantrópicas de Uberaba. Nesse sentido, aproveito a oportunidade para agradecer também a população, que além de uma festa linda, nos ajudou a promover uma festa solidária”, ressalta Rosália.

Para marcar o encerramento do evento, uma solenidade oficial foi realizada no Parque Fernando Costa. O evento contou com a participação de parceiros, incluindo a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, que destacou a importância da iniciativa da ABCZ na realização desse grande evento popular. “A Prefeitura é parceira da ABCZ e a ABCZ é um orgulho para todos nós, uberabenses. Este Natal Cultural no Parque é a celebração da vida, do reencontro das pessoas e da luz que a gente espera ter em 2022. Desejo um ano com muita paz e saúde para todos”, destaca ela.

No que se refere a parceria com a prefeitura, vale destacar que o governo municipal contribuiu em diferentes frentes, como na organização do trânsito, na entrada do Parque, com a Guarda Municipal; apoio em atendimentos médicos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde; e na organização da agenda de apresentações de música e dança, juntamente com a Fundação Cultural de Uberaba.

“É com imenso prazer que a gente faz essa menção de gratidão à ABCZ pelo esforço e dedicação com o projeto Natal no Parque. Projeto esse que valoriza nossa condição artística, não só da parte musical, mas do artesanato, abrindo espaço para a comercialização de produtos, principalmente, no período pós pandêmico. Nós, da Fundação Cultural, reafirmamos sempre essa parceria durante o período natalino para valorização dos nossos artistas e do enriquecimento cultural da nossa cidade. A ABCZ é uma agente importantíssima na valorização da nossa cultura”, ressalta Cássio Facury, presidente da Fundação Cultural de Uberaba.

Ainda durante a cerimônia, todos os parceiros foram homenageados, com uma placa de ‘Moção de Agradecimento’. Além dos representantes dos órgãos municipais, parceiros como Itaipava, Sebrae, Unimed, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e o arquiteto Demilton Dib, foram destacados. E finalizando a noite, uma apresentação da banda Projeto ao Cubo animou o público do evento.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar