Português
26 DE JANEIRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta a morte do jornalista Luiz Gonzaga Crosara

ABCZ lamenta a morte do jornalista Luiz Gonzaga Crosara

É com grande pesar que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento do jornalista Luiz Crosara. Grande admirador das raças zebuínas, o comunicador esteve a frente do programa ‘Zebu para o Mundo’ por mais de 20 anos, pelo Canal do Boi.


“É com muita tristeza que recebemos essa notícia, pois o Crosara era como uma extensão da ABCZ. Era tão apaixonado pelo Zebu, que além de declarar isso no nome do programa, fazia a transmissão diária diretamente de um estúdio montado no Parque Fernando Costa. Era um grande comunicador nato, com características muito próprias ao conduzir suas entrevistas, e que sempre nos deixava muito a vontade. Com a sua despedida, a comunicação especializada perde uma de suas figuras mais emblemáticas, assim como nós perdemos um grande amigo”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.


Grande parceiro da ABCZ, o jornalista foi homenageado pela entidade em 2019, com o Mérito ExpoGenética, na categoria ‘Comunicação’. No início do ano passado também participou do documentário ‘Zebu: Um novo foco nas histórias’, produzido pelo departamento de Comunicação da entidade em parceria com o Museu do Zebu. No material exibido durante a ExpoZebu 2021, o jornalista contou como começou a sua relação com o Zebu, e destacou sua admiração pela espécie e a entidade.

“A minha vida é Zebu. Começou de menino, vindo ao Parque Fernando Costa, para assistir julgamento, e aquilo mexia com o emocional de um menino de 10 anos. Desses 100 anos da ABCZ, há 50 anos sou testemunha ocular”, destacou ele durante as gravações.

A ABCZ lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares, amigos e companheiros da imprensa especializada. E em demonstração de luto, informa que as bandeiras do Parque Fernando Costa permanecerão a meio mastro pelos próximos três dias.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar