Português
14 DE FEVEREIRO DE 2022. POR PEDRO MARINO

ABCZ lamenta a morte de João Carlos di Genio

ABCZ lamenta a morte de João Carlos di Genio
Com grande pesar, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento do pecuarista, médico, professor e empresário João Carlos di Genio. Ele se despediu no último sábado (12), aos 82 anos, deixando um importante legado para a pecuária brasileira.

Associado da ABCZ desde 2002, João Carlos criava gado Nelore em duas principais propriedades – a Fazenda Di Genio, no município de Perreira Barreto (SP), e a Fazenda Aimoré, em Juti (MS), tendo sua trajetória no setor iniciada na década de 60, guiada por uma forte tradição familiar e alimentada por uma grande paixão pelos animais zebuínos. Com grande investimento no melhoramento genético, o criador se consagrou como um dos grandes nomes da pecuária nacional.
 
Outro aspecto notório do pecuarista era a aptidão para os negócios. Grande entusiasta da educação, Di Genio foi fundador do Colégio Objetivo, um conglomerado brasileiro de mídia e ensino. Também fundou a Universidade Paulista (UNIP) e investiu na área de comunicação, na gestão das redes de televisão RBI TV e Mega TV, e do Grupo Mix de Comunicação. Estes e muitos outros empreendimentos de sucesso contavam com o envolvimento direto e a dedicação incansável de João Carlos.

“Sem dúvidas, João Carlos di Genio deixa um legado de muito trabalho e diligência. Com visão, inovação e maestria, desenvolveu grandes iniciativas de sucesso e deixou sua marca para sempre. Era um de nossos estimados associados, e, na pecuária, fez história na criação de Nelore PO. Além de uma personalidade notória do setor, perdemos um grande amigo”, comenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

O velório foi realizado neste domingo (13), na capital paulista. Di Genio deixa a esposa, Sandra Miessa, e três filhos. A ABCZ lamenta profundamente a perda e se solidariza com os familiares e amigos.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar