Português
16 DE FEVEREIRO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

Presidente da ABCZ participa da abertura oficial da Expoinel Minas

Presidente da ABCZ participa da abertura oficial da Expoinel Minas
Foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (16), a Expoinel Minas 2022, que abre a programação das feiras presenciais no parque Fernando Costa, em Uberaba, sede da ABCZ. O presidente da entidade, Rivaldo Machado Borges Júnior participou da solenidade de abertura no palanque oficial, acompanhado de outros membros da diretoria da Associação, incluindo o vice-presidente, Fabiano Mendonça. 

“É um prazer receber, mais uma vez, a Expoinel Minas, que felizmente pôde ser realizada mesmo durante a pandemia. A feira deste ano demonstra que vamos poder realizar a nossa ExpoZebu, que como estamos dizendo, será a ExpoZebu 3 em 1. Estamos aqui recebendo o Beto Mendes e toda a equipe da Nelore Minas de braços abertos, como sempre fizemos, para que possamos juntos realizar uma exposição que atenda às necessidades dos nossos associados. Aproveito para convidar a todos para a nossa ExpoZebu, que já tem data marcada, de 30 de abril a 8 de maio, aqui na capital do Zebu”, destacou Rivaldo Jr.

Nesta edição, a Expoinel Minas reúne cerca de 450 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Guzerá e Sindi, de diversos estados do país. Os julgamentos em pista começaram nesta quarta-feira e seguem até o próximo sábado (19), quando acontecerão os grandes campeonatos. A feira segue todas as normas sanitárias de combate à Covid-19, e desta vez, é aberta somente a tratadores, expositores e criadores das raças zebuínas. 

“Agradecemos a Deus porque mesmo com a pandemia conseguimos realizar todas as edições da Expoinel Minas. Os julgamentos em pista são fundamentais para o trabalho de seleção dos criadores, é quando eles podem fazer o comparativo com o trabalho de outras fazendas, sem falar na valorização comercial, já que um animal premiado na Expoinel, assim como na ExpoZebu, agrega valor e isso é extremamente importante para o negócio. Agradecemos à ABCZ, que ao longo de todos estes anos, tem sido uma grande parceira nossa”, enfatizou o presidente da Nelore Minas, Beto Mendes.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar