Português
17 DE FEVEREIRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ anuncia data da ExpoGenética 2022

ABCZ anuncia data da ExpoGenética 2022
O maior evento técnico da pecuária zebuína no mundo já tem data definida e, mais uma vez, irá promover importante programação sobre melhoramento genético, além de bons negócios. Trata-se da ExpoGenética 2022, que será realizada entre os dias 20 e 28 de agosto. A data foi oficializada nesta quinta-feira (17) pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e a expectativa é de oferecer ao setor uma edição marcada por importantes novidades.
 
“Sem dúvidas nenhuma essa será uma grande edição, coroando o nosso trabalho nesta gestão. Além da importância que a ExpoGenética sempre teve para o setor, nos últimos anos ela tomou uma proporção ainda maior, considerando, inclusive, que foi justamente na ExpoGenética que reinventamos nossas feiras e começamos a mostrar ao mundo como na crise nós criamos. A ExpoGenética 360º, no primeiro ano de pandemia foi um sucesso, e de lá para cá temos registrado crescimentos históricos. Pode ter certeza que em 2022 não será diferente, e a ExpoGenética irá consagrar tudo isso”, garante Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Ele ressalta ainda que acompanhando a retomada dos eventos presenciais no país, ainda com alguns cuidados, a previsão é de que a feira seja elevada a um patamar ainda inédito, contando com o público no parque, mas garantindo também o grande alcance que o virtual pode oferecer. Aliado ao sucesso de público, a expectativa da entidade também é de promover bons negócios.

“Além de promover grandes debates técnicos, a ExpoGenética tem uma agenda comercial muito relevante, considerando o período em que ela acontece. É uma feira que tradicionalmente antecede a estação de monta em muitas propriedades, e justamente por isso os leilões são muito concorridos. Nesse sentido, e também percebendo a expectativa do setor em torno da divulgação da data da nossa feira, tenho certeza que, mais uma vez, a ExpoGenética será marcada por bons negócios”, ressalta Ângelo Tibery, diretor de Leilões da ABCZ.

Outras novidades da feira, incluindo os detalhes da programação, serão divulgadas ao longo dos próximos meses, e também na 87ª ExpoZebu, que será realizada entre os dias 30 de abril e 8 de maio, no Parque Fernando Costa.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar