Português
18 DE FEVEREIRO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

PMGZ é destaque durante workshop da Estância Bahia Leilões

PMGZ é destaque durante workshop da Estância Bahia Leilões
O Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi destaque nesta quarta-feira (16) durante o workshop anual promovido pela Estância Bahia Leilões em Cuiabá (MT). 
A palestra, que foi ministrada pelo técnico de campo da ABCZ e supervisor do PMGZ, Fábio Eduardo Ferreira, contou com a participação de 120 colaboradores da empresa. “Foi uma valiosa oportunidade de apresentar a ABCZ, a importância do registro e o PMGZ à toda a equipe que está no dia a dia junto aos pecuaristas de todo o Brasil, tanto os que produzem genética tanto os que utilizam e compram animais registrados”, salienta.

Para o diretor da Estância Bahia Leilões, Maurício Tonhá, falou sobre a importância da participação da ABCZ no evento “Para nós da EBL, foi interessantíssimo a participação da ABCZ, por intermédio do Fábio Ferreira, no nosso Workshop. Trouxe mais conhecimentos sobre melhoramento genético, do PMGZ, os diferenciais dos animais avaliados e geneticamente melhorados, suas características e as diferenças na utilização destes animais no resultado econômico. Foram mais de 120 colaboradores que estarão mais preparados para atender toda pecuária brasileira”, afirma.

Aos olhos de Ricardo Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, essas ações fortalecem ainda mais a interação da entidade com as empresas do setor. “O convite do amigo Maurício Tonhá comprova a importância dos produtos e serviços da ABCZ como ferramentas reconhecidas pelo mercado consumidor de genética tanto em identificar os animais registrados PO quanto os melhoradores avaliados no programa do PMGZ. A fonte das informações tem que ter lastro. Essa interação entre as equipes é fundamental para o sucesso da atividade e quem ganha é a pecuária como um todo. Agradecemos a toda equipe da Estância Bahia pelo convite e por esta oportunidade”, destaca.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar