Português
07 DE MARÇO DE 2022. POR PEDRO MARINO

ABCZ lamenta a morte de ex-governador e ex-senador Geraldo Melo

ABCZ lamenta a morte de ex-governador e ex-senador Geraldo Melo
Com grande pesar, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento do pecuarista, político e empresário Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo. Ele se despediu na madrugada deste domingo (6), em Natal (RN), aos 86 anos.

Associado da ABCZ desde 1984, Geraldo dedicou anos de sua vida à criação de gado Guzerá. Ao lado da esposa, Ednólia Melo, criou o grupo Guzerá EG e deu início ao trabalho de seleção, realizado na Fazenda Igarapé, no município de Ceará Mirim (RN).
 
Sob o selo, Geraldo construiu as bases de um projeto de seleção robusto, que cresceu exponencialmente e marcou presença na ExpoZebu e em grandes premiações do Nordeste. Ao longo dos anos, o trabalho de melhoramento genético da marca foi acelerado por meio do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Em 1997, o criador transferiu o título de associado a Geraldo Melo Filho, que assumiu o comando da marca e passou a investir em novos empreendimentos pecuários, dando sequência ao legado da família.

Geraldo Melo foi Governador do Rio Grande do Norte entre 1987 e 1991. Além disso, também foi eleito Senador em 1995, servindo até 2003. Sua carreira política foi marcada por muito trabalho, envolvimento e comunicação, viabilizando inclusive importantes avanços para a pauta agropecuária no estado.
 
Geraldo Melo deixa a esposa, filhos, netos e um importante legado, tanto na política, quanto na pecuária. À família e amigos, a ABCZ presta solidariedade e os mais profundos sentimentos.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar