Português
08 DE MARÇO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ parabeniza SGPA por conquista com Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira

ABCZ parabeniza SGPA por conquista com Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público parabenizar a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) pela recente conquista referente ao Parque Agropecuário Pedro Ludovico Teixeira. Após anos convivendo com a possibilidade de uma mudança de endereço, o espaço foi finalmente incluído na lista de patrimônios protegidos do munícipio. Entendendo que, mais que segurança para a preservação histórica, a novidade também representa mais tranquilidade para o setor, a ABCZ compartilha da comemoração e estende seu reconhecimento a todos os envolvidos na conquista.

“Sabemos que essa era uma demanda que já se estendia por alguns anos, e sabemos também da importância que ela tinha para o setor produtivo goiano. Nesse sentido, parabenizo a todos por essa conquista, em especial a diretoria da SGPA pelo trabalho incansável, como também aos agentes do poder público que entenderam a importância do pedido e o acataram”, ressalta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

A novidade foi confirmada em recente comunicado emitido pela SGPA, informando que a inclusão do parque na lista de patrimônios protegidos do munícipio é um dos pontos de destaque do Plano Diretor do Município de Goiânia (GO), sancionado no último dia 4 de março. 

Ainda no comunicado, a entidade reforça que a novidade acabará de uma vez com a pressão para a mudança do parque de local, mostrando a força e a importância dos 80 anos da SGPA.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar