Português
20 DE MAIO DE 2022. POR

Gerente de Fomento do PMGZ acompanha registro de zebuínos na USP

Gerente de Fomento do PMGZ acompanha registro de zebuínos na USP
O gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, esteve na Universidade de São Paulo (USP), campus de Pirassununga (SP), acompanhando o trabalho de registro e controle dos zebuínos da instituição.  A visita aconteceu na última semana, durante o trabalho realizado pelo técnico de Campo da ABCZ, Daniel Pupin, que atende ao campus. O local possui atualmente cerca de 300 zebuínos, sendo em torno de 200 fêmeas da raça Nelore e 100 fêmeas da raça Tabapuã, inscritas e participantes do PMGZ.
 
“Aqui no Campus da USP, a prefeitura desenvolve o manejo dos animais na seleção, em sinergia com os diferentes projetos de pesquisas junto as faculdades aqui presentes, o que comprova o papel extensionista da entidade, mostrando na prática os benefícios do melhoramento genético animal. A ABCZ, com a presença constante do nosso técnico Daniel Pupin, vem intensificando as parcerias na utilização das ferramentas do PMGZ e demais programas, como o caso do PNAT, na utilização de touros jovens nos acasalamentos dirigidos. Agradecemos ao Dr. Arlindo Saran Netto prefeito do campus pela confiança e parceria.” ressalta Ricardo Abreu.

Vale destacar que o campus é tradicional, tendo iniciado as atividades como Escola Prática de Agricultura Fernando Costa em 1945, sendo que em outubro de 1989, tornou-se Campus da USP. Contando com mais de 2.2 mil hectares de área total, com destaque ainda para a excelente localização, o campus da USP Fernando Costa é também reconhecido por desenvolver um trabalho de avaliação zootécnica e genética, utilizando-se das ferramentas do PMGZ – Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, desde o ano de 2012.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar