Português
20 DE MAIO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Dias de Campo do Integra Zebu são realizados no Tocantins

Dias de Campo do Integra Zebu são realizados no Tocantins
Programação abre o calendário de eventos do programa em 2022. 
 
Seguindo a proposta de ampliar as ações do Integra Zebu por todas as regiões brasileiras, com foco na disseminação de ações e conhecimento técnico para a promoção da recuperação de pastagens degradadas, uma programação de Dias de Campo está sendo desenvolvida em propriedades rurais do Tocantins. A agenda abre o calendário de eventos do Integra Zebu em 2022, que seguirá com outras ações já confirmadas. 

“O Integra Zebu é um dos grandes orgulhos da nossa gestão, pois uma ABCZ com realmente ‘Força Total no CamPO’ só se constrói se conseguirmos oferecer ao nosso associado ferramentas que irão auxiliá-lo nos diferentes desafios da rotina pecuária. E a recuperação de pastagens é um desses grandes desafios, além de uma ação importante dentro da pecuária sustentável, que é outra bandeira empunhada por nossa entidade. Ver importantes parceiros como o Ruraltins, em Tocantins, abraçando esse projeto na promoção desses Dias de Campo, nos impulsiona ainda mais a expandir nossas ações”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. 

Sobre a programação dos Dias de Campo, o coordenador do Integra Zebu, João Gilberto Bento, complementa explicando que duas unidades demonstrativas foram montadas, em diferentes propriedades rurais. “A proposta é demostrarmos os impactos do programa em diferentes perfis de produção, e temos conseguido isso. Em nosso primeiro Dia de Campo, realizado nesta quarta-feira (18), tivemos a participação de cerca de 120 pessoas, entre produtores, técnicos e estudantes”, comemora ele, destacando que a programação foi realizada na Estância Nossa Senhora da Aparecida, em Cariri (TO). 

Ele destaca ainda que a programação segue nesta sexta-feira (20), na Fazenda Campo Verde, em Araguatins (TO). Considerando as duas unidades, orientações sobre as possibilidades com a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, com foco na recuperação e manejo de pastagens, tem sido apresentadas. 

O diretor do Ruraltins, Marco Aurélio Gonçalves Vaz, finaliza destacando a importância do projeto, a partir dos resultados já apresentados. “Finalizamos com êxito o programa Integra Zebu na Estância Nossa Senhora Aparecida, com a realização desse Dia de Campo, onde foi abordado todo o processo adotado na fertilização do solo, na implantação e na condução desse experimento. E fechamos com a apresentação dos resultados por meio da análise econômica, trazendo informações aos produtores de como conduzir o sistema de integração lavoura pecuária em suas propriedades, as suas vantagens e as oportunidades que esse programa traz”, ressalta. 

Agenda. Além da programação em desenvolvimento no Tocantins, uma agenda de Dias de Campo do Integra Zebu já está confirmada no Mato Grosso, nos municípios de Jaciara (21/06), Pedra Preta (28/06) e Rondonópolis (30/06).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar