Português
20 DE MAIO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ anuncia reabertura permanente do Parque Fernando Costa para população

ABCZ anuncia reabertura permanente do Parque Fernando Costa para população
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou nesta sexta-feira (20) a reabertura permanente do Parque Fernando Costa para a população. A ação acontece após mais de dois anos de acesso restrito ao local por conta da pandemia. Com o anúncio, a partir deste sábado (21) a população já pode recorrer ao parque para visitas e prática de atividades ao ar livre, além do acesso ao parque infantil e equipamentos de ginástica instalados no local.  

“É com muita alegria que reabrimos em definitivo o Parque Fernando Costa para a população, atendendo a expectativa dos moradores de Uberaba e região que encontram aqui um lugar seguro, bonito e bem estruturado para trazer a família. Infelizmente, em função da pandemia, nos últimos anos tivemos que restringir o acesso, entendendo a contribuição dessa medida para o controle do avanço da doença, limitando a presença do público apenas aos estandes e durante eventos específicos. Mas considerando o atual cenário de imunização do município, onde mais de 90% da população de Uberaba já recebeu duas doses ou dose única da vacina, entendemos que é possível a reabertura do espaço de forma segura”, diz Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. 

Ele ressalta ainda que além dos dados de imunização, outro ponto importante para a reabertura é a estrutura do Parque, que conta com cerca de 160 mil metros quadrados, sendo a maior parte de área aberta, o que contribui para a circulação de ar e o distanciamento entre os visitantes. “Assim como temos feito ao longo de toda a pandemia, onde a preservação da vida humana foi nossa prioridade, seguimos esse movimento de retomada com segurança, para que a população aproveite e volte a esse parque que é um presente para Uberaba, berço internacional do nosso Zebu”, finaliza Rivaldo Júnior.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar