Português
23 DE MAIO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Com reabertura do Parque Fernando Costa, ‘ABCZ do Bem’ intensifica arrecadação de cobertores e agasalhos

Com reabertura do Parque Fernando Costa, ‘ABCZ do Bem’ intensifica arrecadação de cobertores e agasalhos
Seguindo o calendário de ações da ‘ABCZ do Bem’, uma nova etapa de arrecadação de roupas e cobertores foi lançada pela comissão social da entidade. A iniciativa pretende aproveitar a reabertura permanente do Parque Fernando Costa a população, para intensificar a campanha ‘Juntos pelo Bem’, que é desenvolvida desde o início da pandemia.
 
“Essa é uma campanha permanente e que, graças ao empenho da população e de alguns parceiros, temos conseguido contribuir para a manutenção de muitos serviços filantrópicos em Uberaba, não só com a arrecadação de roupas, mas também alimentos. Nessa nova etapa, queremos aproveitar que a população está de volta ao Parque, e convidá-la para que quando vier passear ou realizar suas atividades físicas, também traga uma peça de roupa ou cobertor, para nos ajudar nessa grande e importante corrente do bem”, revela Rosália Curado Machado, presidente da comissão ABCZ do Bem.

Rosália reforça ainda que o acesso ao Parque não está limitado a doação, que segue aberto ao público gratuitamente. Entretanto, ressalta que a arrecadação é extremamente importante, considerando a aproximação do inverno e a atual temporada de frio na região.

ABCZ do Bem. Atualmente, mais de 60 entidades estão cadastradas na comissão social da ABCZ, incluindo casas de acolhimento a idosos e pessoas em situação de rua, além de outras instituições de amparo a crianças e famílias carentes, grupos independentes de voluntários e hospitais. Para se ter ideia do impacto da campanha permanente desenvolvida pela entidade, do início da pandemia até o fim do ano passado, mais 290 mil itens foram arrecados e doados pela comissão.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar