Português
02 DE JUNHO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ abre inscrições para o Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos

ABCZ abre inscrições para o Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou na tarde de hoje (31) a abertura das inscrições para o tradicional e tão aguardado Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos. O curso é pré-requisito para quem pretende entrar para o quadro de jurados da ABCZ, mas, também, faz sucesso entre pecuaristas, profissionais de ciências agrárias e estudantes. A edição, que marca a retomada do curso após dois anos de hiato em virtude da pandemia, será realizada entre os dias 25 e 28 de julho no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). 

Na capacitação os participantes aprendem os critérios utilizados na escolha de um bovino de alta qualidade genética. A programação inclui temas como: Colégio de Jurados das Raças Zebuínas, Métodos e Critérios de Julgamento, Exterior de Zebuínos (aprumos e pelagens). Os alunos também conhecem na prática as características raciais dos zebuínos. As aulas simulam julgamentos de todas as raças zebuínas: Brahman, Gir, Gir Leiteiro, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Sindi e Tabapuã. Como são interativas, os alunos têm que julgar o animal exposto e explicar os critérios utilizados para dar a nota ao zebuíno. As atividades são ministradas por profissionais das ciências agrárias, membros do quadro de jurados da ABCZ, com especialização em Julgamento.  
 

O investimento é de 1 (um) salário-mínimo, para estudantes; e 2 (dois) salários-mínimos, para não estudantes. O valor inclui dois lanches diários, material didático e certificado de participação. As vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: https://bit.ly/3zqgFFx.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (34) 3319-3920 ou pelo e-mail abczsaj@abcz.org.br  

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar