Português
14 DE JUNHO DE 2022. POR JOANNA PRATA

ABCZ recebe visita de estudantes para pesquisa sobre agropecuária

ABCZ recebe visita de estudantes para pesquisa sobre agropecuária
Alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) estiveram na sede da ABCZ, em Uberaba (MG), nesta terça feira (14). O grupo, que participou do 13º Encontro Rural Jovem, durante a ExpoZebu, se interessou pelo tema ‘Agropecuária 4.0’, e durante a visita buscou mais informações sobre o assunto.

Os três jovens, que estão no segundo ano do ensino médio e pretendem seguir carreira nas ciências agrárias, foram recepcionados pela coordenadora do projeto ABCZ Jovem, Aryanna Sangiovani. “A proposta da nossa comissão é justamente essa, de fomentar o interesse dos jovens pelo nosso setor. Quando recebemos devolutivas como a desses estudantes, nos sentimos extremamente realizados, com a sensação de missão cumprida. Afinal, eles serão multiplicadores de informações relevantes, mobilizando ainda mais jovens para o setor produtivo da pecuária”, destaca ela.

Ainda durante a visita, o grupo explicou que o tema será abordado em um trabalho acadêmico, tendo como referência as informações colhidas na ABCZ Jovem. "Nós participamos do Encontro Rural Jovem sobre a tecnologia no setor, e quando o professor apresentou a ementa do trabalho pensamos logo em desenvolver sobre o tema", explica o estudante Richard Ferreira, que participou da visita juntamente com as alunas Jennifer Oliveira e Ana Lúcia Lopes, revelando ainda que outro fator que motivou a pesquisa sobre o assunto é a visão sobre o futuro do agronegócio, com o uso de tecnologias, incluindo as possibilidades da conexão 5G.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar