Português
22 DE JUNHO DE 2022. POR

Nelore OMJ realiza leilão de touros homologado pelo PMGZ e chancela do Pró-Genética

Nelore OMJ realiza leilão de touros homologado pelo PMGZ e chancela do Pró-Genética
A Nelore OMJ realiza no próximo dia 5 o 16º Leilão de Touros OMJ. O evento conta com a chancela do Pró-Genética, e irá ofertar 40 exemplares PO, sendo todos com Registro Genealógico Definitivo (RGD) e avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). O pregão será realizado no Centro de Eventos do Parque João Alencar Athayde, em Montes Claros (MG), durante a ExpoMontes.

Ainda sobre os animais que serão ofertados, o criador Osvaldo Landes Tolentino Miranda, complementa destacando algumas características. “Prezamos sempre pela qualidade. Buscamos o equilíbrio entre raça e desempenho, sempre tendo como objetivo a beleza funcional. A expectativa para o leilão é grande, já que bezerro de qualidade, que o mercado procura, só se produz com touros geneticamente superiores, e são touros assim que iremos ofertar em nosso leilão”, garante ele, destacando ainda que a "tourama já está formada, pronta para trabalhar, sendo criada e recriada a pasto, com trato de 90 dias para o leilão". 

Miranda ressalta ainda que o trabalho feito juntamente com o PMGZ é outro diferencial dos animais. "Utilizamos o PMGZ nunca para contrariar o olho, a morfologia, e, sim, para complementar. Assim seguimos, na rota incessante de buscar um Nelore funcional, equilibrado, produtivo e, acima de tudo, rentável" finaliza.

O remate, que irá acontecer presencialmente, também contará com transmissão online pelo canal no YouTube da Confboi Leilões, que é a leiloeira responsável. Para mais informações, entrar em contato pelos números (38) 98405-8949, (38) 98426-3267,(38) 99986-8838 e (38)99972-7007.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar