Português
27 DE JUNHO DE 2022. POR JOANNA PRATA

Fazenda Japaranduba Ganar celebra retorno de Leilão Presencial na 57ª edição do remate

Fazenda Japaranduba Ganar celebra retorno de Leilão Presencial na 57ª edição do remate
A Fazenda Japaranduba Ganar realiza dia 9 de julho o ‘57º Leilão Japaranduba Ganar’. O remate, que será presencial, terá início às 12h na Fazenda Japaranduba, em Muquém do Francisco (BA). Serão ofertados 200 touros Nelore e Nelore Mocho PO, sendo que todos os exemplares contam com Registro Genealógico Definitivo (RGD) e avaliação positiva pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ). 

Conforme o criador Luiz Cláudio Paranhos, esta edição do tradicional leilão tem potencial para ser a melhor em termos de qualidade dos animais "Os touros estão com escore muito bom, além de serem excelentes em avaliação genética e genealogia" completou o criador, comemorando ainda o retorno do formato presencial, destacando que ‘é muito bom voltar a receber os amigos e criadores na fazenda". 

Paranhos ressalta ainda que a realização do remate será pela Central Leilões, sendo que mais informações estão disponíveis pelos telefones (34) 3314-1139 e/ou (77) 3698-1469.

Vale destacar que a Japaranduba iniciou a seleção de gado PO em 1978, tendo o PMGZ como importante ferramenta de melhoramento genético. "Nós fazemos este trabalho de melhoramento genético usando critérios como os do programa há mais de 30 anos e, com certeza, este é um dos diferenciais da nossa seleção" ressalta Paranhos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar