Português
28 DE JUNHO DE 2022. POR

Últimos dias para alteração de nomes de animais com RGN

Últimos dias para alteração de nomes de animais com RGN

Atenção criadores e associados, o prazo para alteração de nomes de animais com RGN termina na próxima quinta-feira, dia 30 de junho de 2022. Em maio foi determinado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que os nomes dos animais não poderão ser alterados sob nenhuma hipótese após receberem o RGN (Registro Genealógico de Nascimento) a partir de 01/07/2022.

 Ressaltamos a importância de se observar a nova regra e, caso tenham alguma alteração a ser feita em nomes de animais, que elas sejam feitas antes da visita do inspetor técnico e consumação do registro.

 Por outro lado, até o início da validade da nova regra, caso tenham alguma alteração de nomes de animais, os pedidos poderão ser atendidos dentro da regra anterior, ou seja, desde que o animal cujo nome será alterado não tenha filhos portadores de RGN nos arquivos do serviço de registro.

Para maiores esclarecimentos entrar em contato com os técnicos da ABCZ ou escritório da ABCZ da sua região.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar