Português
28 DE JUNHO DE 2022. POR

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL
Após solicitação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, conseguimos a ampliação do prazo para revisão dos critérios para inscrição de reprodutores em Centrais de Coleta e Processamento de Sêmen. 

Em respeito aos interesses dos associados, enquanto presidente da ABCZ, defendi a todo tempo essa prorrogação e recebi nesta terça-feira (28) sua confirmação por parte do Departamento de Saúde Animal, que atendeu nossa reivindicação.

De acordo com o ofício do MAPA,  o  Conselho Deliberativo Técnico (CDT) terá até o dia 31 de março de 2023 para reavaliar os critérios zoogenético exigidos desses touros. Assim, serão mantidos os critérios até então vigentes para que o assunto tenha tempo hábil para ser avaliado com a devida atenção e esmero técnico pelas comissões das raças.

Aproveito para agradecer publicamente o Ministro Marcos Montes, e o Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme, que nos ouviram com atenção, compreenderam a importância do pleito e acolheram de forma positiva nossa reivindicação.  

Rivaldo Jr.
Presidente da ABCZ

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar