Português
04 DE JULHO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

‘ABCZ do Bem’ promove doação de sangue com colaboradores da associação

‘ABCZ do Bem’ promove doação de sangue com colaboradores da associação
Seguindo a proposta de um calendário permanente de ações sociais por meio da comissão ‘ABCZ do Bem’, na última sexta-feira (1º) uma nova edição da campanha ‘Colaborador ABCZ é sangue bom, é do bem’ foi realizada. A iniciativa, que tem como objetivo promover a doação de sangue, por meio de uma mobilização com colaboradores da entidade, desta vez reuniu dez voluntários em Uberaba (MG).

“Essa é uma ação já tradicional em nossa comissão, e extremamente importante para a manutenção dos atendimentos do Hemocentro, em Uberaba. Se considerarmos que cada doação pode salvar até quatro vidas, em única ação conseguimos ajudar quarenta pessoas que necessitam desse sangue. E nosso objetivo vai além disso! Com essa campanha buscamos também chamar a atenção para a causa, promovendo uma conscientização ainda maior para que as doações se repliquem em todo o país, mobilizando também nossas equipes espalhadas pelos Escritórios Técnicos Regionais, comprovando que a ABCZ é mesmo do Bem!”, destaca Rosália Curado Machado, presidente da Comissão ABCZ do Bem.

A articuladora da comissão, Aryanna Sangiovani, complementa destacando que outras doações estão sendo promovidas ao longo dos próximos dias. “Muitos dos nossos colaboradores já atuam como doadores frequentes e, por isso, precisam respeitar o intervalo entre uma doação e outra. Dessa forma, aqueles que não conseguiram participar da nossa ação, irão ao hemocentro nas próximas semanas”, comemora ela.

Juntos pelo Bem. Vale destacar que além da doação de sangue a ‘ABCZ do Bem’ segue com a campanha permanente de arrecadação de alimentos, roupas e cobertores. Trata-se da ação ‘Juntos pelo Bem’, que faz doações periódicas a mais de 70 entidades cadastradas. Para se ter noção do impacto da iniciativa, só na última quinta-feira (30) mais de dez toneladas de donativos foram entregues pela comissão.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar