Português
04 DE JULHO DE 2022. POR ÉLCIO FONSECA

ABCZ recebe visita de comitiva de governo de estado da Índia

ABCZ recebe visita de comitiva de governo de estado da Índia
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na manhã desta segunda-feira (04), a visita de uma comitiva ministerial do governo de Haryana, estado localizado no norte da Índia. Os visitantes foram recebidos pelo presidente, Rivaldo Machado Borges Júnior; o vice-presidente, Fabiano Mendonça; e pela equipe do Brazilian Cattle.

O motivo da visita ao Brasil é ampliar as relações institucionais entre os dois países. Os indianos estão de olho no melhoramento genético das raças zebuínas leiteiras, desenvolvido pela ABCZ, buscando melhorar, especialmente, a produção de leite no país asiático.

“Minha delegação está muito feliz em visitar a sede da ABCZ, porque a entidade está fazendo um trabalho fantástico de desenvolvimento das raças, originalmente indianas. Os animais foram importados do meu país e vocês aprimoraram essas raças, que atualmente estão produzindo grandes quantidades de leite. Eu gostaria de trabalhar em conjunto com a entidade, para beneficiar também nossos pecuaristas indianos”, destacou o Ministro de Pecuária do estado, Shri J P Dalal.

Os visitantes assistiram ainda ao vídeo de apresentação do Brazilian Cattle, projeto internacional da ABCZ e, na sequência, o superintendente Técnico da entidade, Luiz Antônio Josahkian, apresentou cada uma das raças zebuínas aos indianos, em especial, as raças com aptidão leiteira. Eles também tiraram dúvidas com representantes das Associações Promocionais das Raças presentes no encontro.

Ao final, o anfitrião, Rivaldo Júnior, se comprometeu a auxiliar no que for necessário para a exportação da genética zebuína para a Índia. “Este é um momento especial que temos que aproveitar. A Índia quer levar de volta a genética melhorada para o país e o lugar onde tem essa genética melhorada é aqui no Brasil. Estamos muito satisfeitos e vemos um futuro brilhante para os nossos criadores e produtores de leite de Zebu aqui no Brasil”.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar