Português
04 DE JULHO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

Regulamento da ExpoGenética 2022 já está disponível no site da ABCZ

Regulamento da ExpoGenética 2022 já está disponível no site da ABCZ
A ExpoGenética, feira promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), volta ao formato presencial, após duas edições online, devido às fases severas da pandemia. O evento, que é considerado o maior encontro da genética zebuína, será realizado no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 20 e 28 de agosto e, como de costume, contará com ampla programação técnica sobre melhoramento genético, além de excelentes oportunidades de negócios para criadores e profissionais do setor pecuário.

Os criadores interessados em participar do evento já podem consultar o regulamento que está disponível no site da ABCZ (www.abcz.org.br). No portal também é possível acessar a ficha de inscrição dos animais. Cada expositor pode locar até três currais, que comporta, em média, 5 animais jovens. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de julho, porém, caso haja o preenchimento das vagas antes do prazo mencionado, as inscrições serão encerradas antes desta data.

Vale dizer que para serem inscritos no evento os animais têm que atender a uma série de critérios técnicos. Podem participar exemplares com idade a partir de 8 meses, devidamente registrados no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas (SRGRZ), com iABCZ DECA 1 ou 2 para Corte, e PTA Leite positiva para Leite. No que se refere a animais participantes de outros programas de melhoramento genético, o departamento Técnico da ABCZ informa que o prazo de inscrição na feira e a faixa-etária limite são os mesmos previstos para o PMGZ, mas considerando características especificas, entre elas, ser TOP 20% em seus respectivos programas.

Para todos os animais, as inscrições devem ser feitas diretamente por e-mail: pmgz@abcz.org.br. Para outras informações, entre em contato pelo telefone e WhatsApp (34) 99923-2768.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar