Português
08 DE JULHO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

Abertura oficial da 15ª ExpoGenética será realizada no dia 22 de agosto

Abertura oficial da 15ª ExpoGenética será realizada no dia 22 de agosto
Com o tema “O poder da Informação”, a 15ª ExpoGenética acontece entre os dias 20 e 28 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), a feira contará com ampla programação técnica sobre melhoramento genético, além de excelentes oportunidades de negócios para criadores e profissionais do setor pecuário.

A solenidade de abertura oficial está marcada para o dia 22 de agosto (segunda-feira), a partir das 08h, no Tatersal Rubico de Carvalho e será feita pelo presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior. A cerimônia, mais uma vez, irá reunir autoridades políticas e lideranças do agronegócio, além de profissionais, pesquisadores e técnicos do setor. A solenidade contará ainda com o tradicional hasteamento das bandeiras do Brasil e Unidades Federativas e com a participação de oficiais e atiradores do Tiro de Guerra.

Após a abertura da mostra está prevista a palestra ‘Validação das Predições Genéticas do PMGZ – A Acurácia Necessária para a Tomada de Decisões’, com Henrique Torres Ventura, Superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ. Ainda no período da manhã os visitantes terão a oportunidade de acompanhar as palestras ‘Impacto Econômico do Touro Melhorador’, ministrada por Antônio do Nascimento Ferreira Rosa, Chefe-Geral do Grupo de Pesquisa em Sistemas de Produção, da Embrapa Gado de Corte (CNPGC) e ‘Emissão de Metano pelos Bovinos - Práticas para sua Mitigação em uma Pecuária Sustentável?’, com o conferencista Alexandre Berndt, Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Sudeste.

No mesmo dia acontece o lançamento simultâneo dos sumários de touros dos principais programas de melhoramento genético de zebuínos do país, entre eles o do PMGZ/Embrapa Geneplus, PAINT, ANCP e IZ. O evento, que começa as 13h30, será realizado no Tatersal Rubico Carvalho.

Vale dizer que assim como aconteceu durante a ExpoZebu, a ExpoGenética também será transmitida ao vivo pela ABCZ TV, o canal da Associação no Youtube. Acompanhe os canais digitais da ABCZ e fique por dentro de todas as novidades da ExpoGenética 2022.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar