Português
11 DE JULHO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ExpoGenética 2022 contará com palestra sobre predições genéticas no PMGZ

ExpoGenética 2022 contará com palestra sobre predições genéticas no PMGZ
Despontando como a maior feira técnica da pecuária zebuína no mundo, a ExpoGenética 2022 contará com importante programação relacionada ao melhoramento genético de bovinos, tendo entre os destaques um ciclo de palestras com especialistas. Entre os temas abordados está a ‘Validação das predições genéticas do PMGZ- A acurácia necessária para a tomada de decisões’, que será ministrada pelo superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Henrique Torres Ventura.

“É muito importante mostrar para os técnicos e criadores que as informações divulgadas pelo PMGZ, para tomada de decisões em seleção e acasalamentos nos rebanhos zebuínos, é comprovadamente confiável. As DEPs do PMGZ são tão confiáveis quanto se espera de um programa da magnitude e importância do programa de melhoramento genético de zebuínos da ABCZ.  Nessa palestra iremos apresentar os resultados de um estudo de validação das predições genômicas do nosso programa”, explica Ventura.
 
Ele revela ainda que a palestra será realizada no primeiro dia da ExpoGenética 2022 (22/08), inaugurando a programação técnica desta edição. O conteúdo será apresentado às 9h30, no Tatersal Rubico Carvalho, logo após a solenidade de abertura oficial da feira. A participação é gratuita e o conteúdo também será transmitido ao vivo, pela ABCZ TV, canal oficial da entidade no YouTube.

Programação. Além da apresentação sobre as predições genéticas no PMGZ, uma série de palestras técnicas já está confirmada na programação da feira. Entre os temas que serão abordados estão o ‘Impacto Econômico do Touro Melhorador’; a ‘Emissão de Metano pelos Bovinos - Práticas para sua Mitigação em uma Pecuária Sustentável’; e ‘Como a genotipagem de embriões pode impactar a pecuária leiteira’;

Marcando a retomada do formato presencial, a ExpoGenética 2022 será realizada entre os dias 20 e 28 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar