Português
11 DE JULHO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

39 criatórios já garantiram presença na ExpoGenética 2022

39 criatórios já garantiram presença na ExpoGenética 2022
Faltando pouco mais de um mês para a maior feira de animais avaliados no país, a 15ª ExpoGenética, que acontece entre os dias 20 e 28 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), está movimentando o setor.

Até o fim da manhã desta segunda-feira (11), 39 criatórios já garantiram a participação e estarão presentes na edição que marca a retomada do formato presencial da feira após duas edições online, devido às fases severas da pandemia. Vale dizer que os criadores interessados em inscrever animais precisam se apressar. Pelo regulamento o período de inscrições termina no dia 31 de julho, mas o período pode ser encerrado antes em virtude da lotação do Parque.

Para serem inscritos na ExpoGenética os animais têm que atender a uma série de critérios técnicos. Podem participar exemplares com idade a partir de 8 meses, devidamente registrados no Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas (SRGRZ), com iABCZ DECA 1 ou 2 para Corte, e PTA Leite positiva para Leite. No que se refere a animais participantes de outros programas de melhoramento genético, o departamento Técnico da ABCZ informa que o prazo de inscrição na feira e a faixa-etária limite são os mesmos previstos para o PMGZ, mas considerando características especificas, entre elas, ser TOP 20% em seus respectivos programas.

Para todos os animais, as inscrições devem ser feitas diretamente por e-mail: pmgz@abcz.org.br. Para outras informações, entre em contato pelo telefone e WhatsApp (34) 99923-2768.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar