Português
12 DE JULHO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ participa de lançamento oficial do GAF 2022

ABCZ participa de lançamento oficial do GAF 2022
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi uma das entidades participantes da coletiva de imprensa de lançamento oficial do Global Agribusiness Forum (GAF), realizada na manhã desta terça-feira (12). A Associação foi representada pelo gerente Comercial, João Gilberto Bento, que respondeu os questionamentos dos jornalistas, e apresentou um resumo das ações de sustentabilidade desenvolvidas pela entidade.

“A ABCZ tem muito a dizer sobre essas ações que desenvolve, em busca de uma pecuária cada vez mais produtiva e sustentável. Nesse sentido, é muito importante essa participação, nos unindo às entidades nacionais e internacionais, para que cada uma possa falar sobre sua experiência, mostrando ao mundo o que já estamos produzindo e buscando cada vez mais essa produção de forma sustentável”, explica Bento.

Despontando como um dos principais encontros do agronegócio mundial, com foco na discussão de ações e estratégias para superar o desafio de alimentar o mundo no futuro, o GAF ocorre bianualmente, destacando pautas relevantes para o setor. Tendo como tema principal ‘Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade’, esta edição será realizada nos dias 25 e 26 de julho de 2022, em São Paulo (SP).

O presidente do conselho do GAF, Sérgio Bortolozzo, destacou que este é um movimento para superar o desafio de alimentar o mundo no futuro. “A FAO (Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) declararam que o Brasil é um ator muito importante neste processo e percebemos exatamente isto quando o ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Roberto Rodrigues, diz que o Brasil hoje é um promotor da paz mundial, haja visto que o Norman Borlaug, pai da chamada “revolução verde” ganhou o prêmio Nobel da Paz por seu trabalho no combate à fome mundial e o nosso ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli,  está mais uma vez indicado ao prêmio Nobel da Paz pelo trabalho desenvolvido em prol da segurança alimentar no Brasil. A sustentabilidade tem um viés ambiental muito mais profícuo, mas sabemos que a verdadeira sustentabilidade é aquela dos três tripés: sustentabilidade econômica, ambiental e principalmente social”, diz.
 
Vale destacar que durante o evento a ABCZ também será representada presencialmente por João Gilberto Bento, que atuará como moderador em dois painéis. O primeiro deles, com o tema ‘Olhando para Frente: Nutrição e Segurança Alimentar’, será realizado no dia 25 de julho, a partir das 15h30, na Arena Inovação. Já o segundo, abordando a ‘Eficiência na Expansão da Produção de Alimentos’, será promovido no dia 26, a partir das 15h, na Arena Sustentabilidade, contando ainda com a participação do superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, entre os palestrantes convidados.

Mais informações. O GAF22 será realizado em conjunto pela Sociedade Brasileira Rural (SRB), ABRAMILHO, MAIZALL, ABCZ, ABRAFRUTAS, o Fórum Nacional Sucroenergético, UNEM, ABPA e DATAGRO. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 3.200 participantes de 62 países, 73 palestrantes internacionais, 13 ministros de estado da agricultura e dois ex-ministros. Contou com o apoio de 103 entidades de classe e governos, tornando-se o maior e mais relevante encontro das principais autoridades do setor do agronegócio mundial.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar