Português
12 DE JULHO DE 2022. POR EDUARDO IDALÓ

Novo ETR é inaugurado em São Luis do Maranhão

Novo ETR é inaugurado em São Luis do Maranhão
O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, e o vice-presidente, Fabiano Mendonça, estiveram no Maranhão, nesta terça-feira (12), para a inauguração do novo Escritório Técnico Regional (ETR) da entidade, na capital São Luis. A cerimônia de reinauguração também contou com a presença de membros da diretoria, incluindo o conselheiro da ABCZ, Ivaldeci Rolim de Mendonça Júnior, associados e técnicos da entidade na região. Representando todos os associados maranhenses, o pecuarista Eduardo Castelo Branco, que é filho de um dos primeiros criadores de Zebu no estado, e o gerente do ETR, Rogério Pires de Castro, fizeram o descerramento da placa.

"Aqui a gente está mais próximo, mais acessível, o nosso associado tem mais conforto. Não que o nosso antigo escritório fosse ruim, mas era longe. Então hoje a gente está num prédio moderno, com toda segurança e infraestrutura, e isso é uma vitória do nosso estado, que está crescendo", ressaltou Rogério de Castro.

O presidente da ABCZ lembrou a importância da diretoria da entidade estar cada vez mais próxima do associado: "Para mim é gratificante estar hoje aqui em São Luis, junto com vocês. Porque eu acho que o presidente tem que estar no campo, ele tem que sujar a botina e estar próximo ao associado para ver suas necessidades. Eu não vim antes porque não tinha como. Mas está me restando aí ainda seis meses que eu vou poder viajar muito, visitando várias fazendas e feiras pelo país. O foco nessa gestão foi o associado e vai ser assim até o final”, afirmou Rivaldo Junior.

O gerente do ETR de São Luis aproveitou a presença do presidente e da diretoria da ABCZ para divulgar dados que mostram crescimento no número de registros genealógicos no Maranhão. "No ano passado tivemos 12.339 registros, entre nascimentos e definitivos, e agora, até esse início de julho já estamos com 8.300. Então é bem possível que esse ano a gente vá para 14 a 15 mil registros aqui dentro do estado”, destacou Rogério de Castro.

Nesta semana a comitiva da diretoria da ABCZ, que está em viagem pelo nordeste do país, esteve em Imperatriz (MA), na segunda-feira (11), e nesta quarta-feira (13) estará em Aracajú, capital de Sergipe. Segundo o vice-presidente da ABCZ, Fabiano Mendonça, esta proximidade com o associado é de suma importância para conhecer a realidade de cada um. “Durante estas visitas ouvimos todas as sugestões e demandas dos nossos associados referentes aos serviços prestados pela ABCZ. Esta aproximação é fundamental para que consigamos promover uma Associação cada vez mais eficiente e acessível a todos”, diz.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar