Português
01 DE AGOSTO DE 2022. POR

Fazenda Água Fria realiza leilão de reprodutores avaliados pelo PMGZ

Fazenda Água Fria realiza leilão de reprodutores avaliados pelo PMGZ

A Fazenda Água Fria, em Xinguara (PA), promove nos formatos presencial e virtual o ‘Leilão Nelore Água Fria’. O remate fará a oferta de 500 reprodutores Nelore PO, todos com avaliações do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

Os animais são selecionados pelo criador João Carlos Guimarães Giffoni Filho, à frente da Fazenda Água Fria que há 50 anos tem feito seleção na região. "Nós usamos praticamente todas as tecnologias do mercado, como ultrassom de carcaça, genômica e acasalamento dirigido pelo sistema digital, buscando sempre o máximo ganho genético", expôs João. 

Ainda segundo ele, o grande diferencial dos animais que serão ofertados é a adaptação dos reprodutores a região norte do país. "Nossos touros são 100% à pasto e, apesar de ter suplementação, nunca foram fechados em confinamento e isso faz com que tenham uma adaptação muito grande", completa. 

O pregão acontece no dia 13 de agosto, com início às 10h da manhã (horário de Brasília). O evento acontece no Sindicato Rural de Xinguara - PA e é realizado pela Programa Leilões. A transmissão será feita pelo Canal Rural, Lance Rural e Remate Web.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar