Português
23 DE JULHO DE 2022. POR

Em edição especial de 100 anos, Expo Cordeiro recebe diretoria da ABCZ

Em edição especial de 100 anos, Expo Cordeiro recebe diretoria da ABCZ
Uma das feiras agropecuárias mais antigas do Brasil completou 100 edição em 2022 e contou com a presença de diretores da ABCZ. A Expo Cordeiro, na cidade de Cordeiro, no Rio de Janeiro, foi uma das responsáveis em difundir o Zebu para o todo Brasil, ao expor durante a feira de 1921, exemplares da raça.

Participaram do evento, os vice-presidentes da ABCZ, Fabiano Mendonça e Marcelo Ártico e o conselheiro da entidade no estado do Rio de Janeiro, Luiz Adilson Bon, que também é presidente da Nelore Rio. “Essa é a primeira vez em um século de história, que temos a diretoria participando da feira. Isso nos deixa muito felizes”, destacou Bon. 

“É um momento especial para a ABCZ pode marcar presença em um evento centenário como este, junto com os criadores. É para reafirmar que nossos associados, aqui do Rio, podem continuar contando com todas as ferramentas que a entidade disponibiliza”, afirma Marcelo Ártico. 

Além dos 400 animais em pista para avaliação, outro destaque da Expo Cordeiro, foi a participação de 19 exemplares da raça Gir Leiteiro, no tradicional Torneio Leiteiro. 

O vice-presidente da ABCZ, Fabiano Mendonça, ressaltou a qualidade dos animais apresentados durante os dias de evento. “O que estamos vendo aqui é o resultado do trabalho sério que os nossos associados fazem.  Isso reforça que a região é forte e tradicional na criação do Zebu”, finaliza.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar