Português
19 DE JULHO DE 2022. POR

ABCZ marca presença na Expocrato

ABCZ marca presença na Expocrato
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior e a presidente das comissões ABCZ Mulher e ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado participaram esta semana da Expocrato - a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que é o maior evento agropecuário do Nordeste. O evento aconteceu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, na cidade do Crato (Ceará).

Os representantes da ABCZ, juntamente com associados e conselheiros da entidade, visitaram a carreta do Banco do Brasil, onde conversaram com diversos produtores da região do Cariri, como é conhecido o sul cearense.  Rivaldo Júnior fez questão de conversar com os associados e oferecer o apoio necessário para o melhoramento genética dos rebanhos. “É uma satisfação estar aqui no estado do Ceará. Apesar da pandemia, a nossa gestão é uma gestão atuante, onde o nosso apoio e a nossa base, são os nossos associados. A Expocrato, mais uma vez, me surpreendeu pelo dinamismo e participação das raças zebuínas. O estado do Ceará está de parabéns com esta grande feira”, destaca.

Os produtores parabenizaram a iniciativa da ABCZ para acompanhar a Expocrato. Outro ponto destacado pelos produtores do Cariri é a importância de ser associado a ABCZ. Principalmente para promover o melhoramento genérico dos animais de forma responsável e segura. “Uma grande honra receber a diretoria da ABCZ, neste que é um dos maiores eventos do Nordeste. Essa presença nos fortalece para o engrandecimento dos criadores da região”, salienta Cláudio Henrique, vice-presidente da Associação dos Criadores do Cariri Cearense.

O conselheiro da ABCZ, Fábio Pinheiro, também destacou a importância da presença da ABCZ. “É muito importante para todos os associados e da própria ABCZ, essa presença aqui na feira, visitando os pequenos criadores”, afirmou.

Durante a visita a Crato, os representantes da ABCZ se reuniram com as lideranças do município e com produtores da região. “A ABCZ representa todos os criadores que dão uma importante contribuição para a economia do Brasil. Essa presença mostra como a Expocrato cresceu”, comemorou o Prefeito de Crato, José Ailton Brasil.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar