Português
01 DE AGOSTO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ lança avaliações genéticas do PMGZ Corte 2022/2

ABCZ lança avaliações genéticas do PMGZ Corte 2022/2
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) disponibilizou na tarde de hoje (1º) as avaliações genéticas do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), aptidão corte, relativas ao 2º semestre de 2022, para as raças Brahman, Gir, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Sindi e Tabapuã. Foram publicadas avaliações genéticas de 16.346.142 animais.

“Disponibilizamos as avaliações genéticas com antecedência para que os criadores venham para a ExpoGenética munidos dessas informações, que podem e devem ser utilizadas para auxiliar o processo seletivo dentro da fazenda no sentido de promover o melhoramento genético do rebanho”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

O superintendente adjunto de melhoramento genético da ABCZ, Henrique Torres Ventura, responsável pelo desenvolvimento das avaliações, complementa explicando que os resultados das avaliações genéticas foram disponibilizados aos criadores participantes do PMGZ por meio do Sistema Integrado de Avaliação Genética (SIAG). A plataforma também permite a consulta pública dos dados.

“O criador poderá consultar as avaliações genéticas de todos os indivíduos do seu rebanho, incluindo touros, matrizes e produtos jovens. Também é possível acessar as tendências genéticas para fazer o diagnóstico do rebanho em todas as características avaliadas, acasalamentos dirigidos e o módulo avançado, que possui ferramentas estratégicas para o descarte e reposição de fêmeas”, destaca.

A consulta pública de touros também já está no ar, e, para acessá-la, clique aqui.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar