Português
01 DE AGOSTO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Emissão de metano pelos bovinos e práticas sustentáveis na pecuária serão temas de palestra na ExpoGenética

Emissão de metano pelos bovinos e práticas sustentáveis na pecuária serão temas de palestra na ExpoGenética

Seguindo a proposta de apresentar e debater temas relevantes para o desenvolvimento da pecuária zebuína, mais uma importante palestra técnica movimentará a ExpoGenética 2022. Em pauta, a ‘Emissão de metano pelos bovinos- práticas para sua mitigação em uma pecuária sustentável’, que será proferida pelo chefe-geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Alexandre Berndt.

“A emissão de metano é uma característica da produção pecuária. Dessa forma, é um fato que precisamos aprender a conviver e, a partir disso, criar oportunidades. Afinal, o metano é um gás produzido naturalmente pela fermentação, sendo um gás de efeito estufa, mas que quando a gente adota tecnologia que reduzem essa emissão, isso pode se tornar uma oportunidade para o produtor. Já existem tecnologias nesse sentido, e essa é uma parte do conteúdo que será apresentado na palestra”, explica ele.

Como um dos pontos altos da programação da feira no dia 22 de agosto, a palestra é aberta ao público, e será realizada a partir 10h30, no Tatersal Rubico de Carvalho. O conteúdo também será transmitido pela ABCZ TV.

Vale destacar que ao longo da ExpoGenética 2022 serão realizados quatro painéis técnicos, que abordarão temas relacionados ao agronegócio, como melhoramento genético, tecnologia e meio ambiente.

Para conferir a programação completa da feira, clique aqui.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar