Português
05 DE AGOSTO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ExpoGenética 2022 já conta com cerca de 50 criatórios confirmados

ExpoGenética 2022 já conta com cerca de 50 criatórios confirmados

Faltando pouco mais de 15 dias para a maior feira da genética zebuína no mundo, chega a 48 o número de criatórios confirmados na ExpoGenética 2022. A quantidade reforça o sucesso da edição, que marca a retomada do formato presencial da feira. 

“Estamos muito felizes com essa quantidade, ainda mais considerando que desse total cerca de 12 estão participando pela primeira vez. Isso representa que, mais que despertar o interesse dos tradicionais criatórios que já estão conosco, as possibilidades técnicas e comerciais da feira também têm atraído novos interessados que confiam na chancela da ABCZ”, comemora Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ. 

Em relação as raças que já estão confirmadas na feira, ele destaca que, considerando os mais de 30 pavilhões ocupados, a ExpoGenética já conta com a participação de exemplares das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Nelore Mocho, Sindi e Tabapuã. 

“Importante destacar ainda que além dos animais participantes do PNAT, que somam quase 80 touros e não estão contabilizados nos números acima, ainda teremos pavilhões exclusivos de grandes centrais, como a Alta Genetics, CRV e Semex”, complementa Ismar Carneiro, gerente de provas Zootécnicas da ABCZ. 

ExpoGenética 2022. Vale lembrar que a feira será realizada entre os dias 20 e 28 de agosto no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Para mais informações, incluindo o regulamento completo da feira, clique aqui

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar