Português
12 DE AGOSTO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

ABCZ participa da retomada da Goiás Genética

ABCZ participa da retomada da Goiás Genética
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), marcará presença na Goiás Genética 2022, que acontece entre os dias 29 de agosto e 4 de setembro, no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). Entre os representantes da entidade, que participarão do evento, estão membros da diretoria e da equipe técnica.

A feira, promovida pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), tem como objetivo oferecer aos pecuaristas animais com qualidade genética, além de aproximar os programas de melhoramento genético, proporcionando a troca de experiências entre profissionais e criadores da cadeia produtiva. “A Goiás Genética possui perfil técnico projetado com o formato tal qual a ExpoGenética. A programação contará com palestras técnicas, workshops e leilões, com a participação dos programas de melhoramento genético, centrais de venda de sêmens, empresas ligadas ao agronegócio, estudantes dos cursos universitários das ciências agrárias e com uma participação expressiva de produtores rurais do nosso estado, juntamente com suas famílias. Será uma edição especial, que marcará a retomada da feira e os 50 anos da AGCZ. Juntamente com a Goiás Genética será realizada a 19ª Exposição Nacional da Raça Sindi, que será a primeira exposição do Sindi do Centro-Oeste”, destaca Gilberto Marques Neto, presidente da AGCZ.

A Goiás Genética conta com o apoio da ABCZ, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO), Embrapa, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Sebrae e de Programas de Avaliação Genética do Brasil. "A Goiás Genética é uma feira importantíssima para o fomento do melhoramento genético, que é retomada após às fases severas da pandemia. Sem dúvida nenhuma será um grande evento conduzido pelo competente presidente Gilberto", destacou Rivaldo Júnior.

A abertura oficial da Goiás Genética 2022 será realizada no dia 30 de agosto a partir das 9h.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar