Português
25 DE AGOSTO DE 2022. POR

Comissão ABCZ do Bem promove mega ação social durante a ExpoGenética 2022

Comissão ABCZ do Bem promove mega ação social durante a ExpoGenética 2022
Uma mega ação do tamanho da maior entidade mundial das raças zebuínas. Diferente de todas as edições, a 15ª ExpoGenética foi marcada pela maior ação social da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Foram mais de 34 mil fraldas geriátricas, 8 toneladas de alimentos perecíveis e cestas básicas e mais de 4 mil brinquedos.

As doações, que foram arrecadadas pela campanha Juntos pelo Bem, foram distribuídas na tarde de ontem (24) para mais de 50 instituições assistenciais, que ajudam centenas de famílias de Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde está localizada a sede da ABCZ. “Ajudamos muitas famílias carentes, temos 150 crianças cadastradas na instituição, esta doação veio na hora certa”, diz emocionada Célia Regina, representante da instituição Voluntários do Bem,

Participaram da entrega a presidente das comissões ABCZ Mulher e ABCZ do Bem, Rosália Curado Machado; o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior; o diretor, Marcos Gracia e o conselheiro, Ivaldeci Rolim de Mendonça Júnior. “Já estamos há mais de dois anos fazendo estas doações. Começamos no início da pandemia e não paramos mais. Com apoio de criadores, diretoria, colaboradores da ABCZ, empresas e a sociedade de Uberaba, continuamos ajudando as entidades que necessitam”, ressaltou Rosália.

E os veículos que chegaram vazios, foram embora transportando esperança. Augusto Hoyler, representante da Comunidade Espírita José Pereira Silva, ficou surpreso com a quantidade de doações que pôde levar. “Não sabia que era tanta coisa e não vim preparado, mas a caridade cabe em qualquer lugar. Parabéns ABCZ pela iniciativa em nos ajudar", comentou.

Para fazer a mega distribuição foi preciso toda uma logística. Os produtos foram colocados no estacionamento, em frente à sede da entidade. Em fila, os voluntários de cada instituição iam se posicionando para receberem as doações. "Graças a Deus chegou na hora certa! Cada dia que passa as doações na nossa paróquia diminui, mas graças à parceria com a ABCZ e supermercados parceiros, estamos conseguindo ajudar as pessoas que estão com maior dificuldade”, salientou Ana Maria Freitas, representante da Igreja Nossa Senhora da Aparecida.

A cada entrega, o gesto de gratidão e o sorriso no rosto de quem reconhece a importância dessa grande corrente do bem. “Nossa felicidade está imensa, pois estamos ganhando brinquedos para fazer nossa festa no dia das crianças. Os mantimentos serão destinados para nossos assistidos e usaremos os perecíveis para fazer lanches que serão distribuídos para pessoas em situação de rua”, comenta Selma Cortes, representante da Comunidade Santa Luzia.

A campanha Juntos pelo Bem faz doações periódicas a entidades desde março de 2020. Qualquer pessoa pode doar. Basta deixar na portaria da ABCZ, no Parque Fernando Costa, que recebe doações 24 horas. “Queremos aproveitar e agradecer a comunidade e as empresas que colaboram com a nossa campanha. Graças a esta parceria conseguimos realizar este trabalho", comenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.


 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar