Português
26 DE AGOSTO DE 2022. POR

Homenagens marcam manhã desta sexta-feira (26) na ExpoGenética 2022

Homenagens marcam manhã desta sexta-feira (26) na ExpoGenética 2022
Quatro personalidades que contribuíram para a construção da história da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e do Zebu foram homenageadas na manhã desta sexta-feira (26), durante a ExpoGenética 2022. Os nomes foram eternizados nos novos espaços da sede da entidade, que foi reformada recentemente.

Entre os agraciados estão o ex-relações públicas da ABCZ, Laerte Rodrigues Borges; a grande pecuarista, dona Ibrantina de Oliveira Penna;  Gastão Cruvinel Ratto, idealizador do caranguejo, a marca da ABCZ, usada até hoje e  Oswaldo Araújo de Andrade precursor das avaliações genéticas. As inaugurações foram acompanhadas de perto por familiares e amigos dos homenageados. "Estamos homenageando quem realmente merece. Um tributo mais que merecido, pois pessoas como eles jamais podem ser esquecidas, ressaltou Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

O superintendente Geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado também destacou a importância do reconhecimento.  "Sempre digo e repito que não existe história nem epopeia sem heróis, estamos resgatando os nomes dos nossos heróis, trazendo eles para dentro da sede da ABCZ, pois são pessoas de fundamental importância na história dessa epopeia chamada Zebu”, afirmou.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar