Português
26 DE AGOSTO DE 2022. POR

‘5º Encontro ABCZ Mulher’ aborda temas como liderança, capacitação e cooperação dentro do agronegócio

‘5º Encontro ABCZ Mulher’ aborda temas como liderança, capacitação e cooperação dentro do agronegócio
Temas como liderança, capacitação e cooperação dentro do agronegócio estiveram no centro das discussões na noite desta quinta-feira (25) durante o ‘5º Encontro ABCZ Mulher’. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher, reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargo, em Uberaba (MG). A ação também teve caráter beneficente, arrecadando mais de mil litros de óleo que serão encaminhados à comissão ABCZ do Bem, que fará a distribuição para entidades filantrópicas credenciadas na comissão.

Comandado pela presidente da ABCZ Mulher, Rosália Curado Machado, o painel gestão feminina desafios e oportunidades abriu a noite de debates. O diálogo também contou com a participação de grandes mulheres ligadas ao agronegócio. Patrícia Chaim compartilhou sua experiência a frente de grandes projetos da Fundação Banco do Brasil. Já a médica e pecuarista, Valéria Guimarães falou sobre os desafios que ela enfrentou em duas realidades completamente diferentes, na medicina e na pecuária. Natália Miserendino veio da Bolívia, especialmente para o encontro e dividiu suas conquistas profissionais como zootecnista e pesquisadora.

“O nosso objetivo é discutir e preparar mulheres para liderar e ocupar posições que nos permitam decidir. Hoje ocupamos cargos operacionais, de gestão e em diversas áreas, porém são poucas as mulheres que estão na liderança. É preciso mais oportunidades para as mulheres nos altos escalões de empresas e governos, e são eventos como este que dão visibilidade e voz a todas nós”, destacou Rosália Curado Machado, presidente da ABCZ Mulher em seu discurso de abertura.

A noite terminou com a participação de Leo Chaves. O ídolo nacional da música sertaneja levou para o palco mais do que as belas canções conhecidas do público. Palestrante, empresário e produtor rural, Leo compartilhou suas experiências, em projetos sociais e nas mais diferentes áreas de atuação e inspirando homens e mulheres a buscarem seus sonhos, independente de gênero.

“Sinto-me muito honrado em poder participar e dividir a minha experiência. Digo sempre que não sou um palestrante, sou um cantor que faz palestras, mas irei continuar enquanto estiver cumprindo o meu papel, que é motivar as pessoas através do meu trabalho. Estou muito honrado de estar aqui na ABCZ”, afirmou Leo Chaves.

O ‘5º Encontro ABCZ Mulher’ também contou com as participações do presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior e da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo. O evento foi transmitido pelo canal da ABCZ TV, no YouTube. O conteúdo segue disponível, para acessá-lo, clique aqui.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar