Português
31 DE AGOSTO DE 2022. POR THAÍS FERREIRA

Presidente da ABCZ participa da abertura oficial da Goiás Genética 2022

Presidente da ABCZ participa da abertura oficial da Goiás Genética 2022
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, participou na manhã desta terça-feira (30) da abertura oficial da Goiás Genética 2022.  A cerimônia, realizada no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO), reuniu ainda autoridades públicas, representantes do setor agropecuário, pecuaristas e técnicos. Além de Rivaldo Júnior, integram a comitiva da ABCZ o vice-presidente, Fabiano Mendonça e o diretor Marcos Gracia.

"Seguimos com a grande proposta de estar onde o Zebu está, por isso temos uma parceria muito forte na execução desta feira, assim como em todas as mostras presenciais do país. A AGCZ trabalhou muito para mostrar um evento forte e dinâmico com a participação de todas as raças zebuínas”, destaca Rivaldo Júnior.

A importância do evento também foi destacada pelo vice-presidente da ABCZ. “A Goiás Genética é o encontro de todos os criadores do estado de Goiás, trazendo o que há de melhor em seus planteis para ser mostrado aqui", afirma Fabiano Mendonça.

A feira, promovida pela Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), tem como objetivo oferecer aos pecuaristas animais com qualidade genética, além de aproximar os programas de melhoramento genético, proporcionando a troca de experiências entre profissionais e criadores da cadeia produtiva. “A Goiás Genética é uma feira de negócios, onde o visitante irá encontrar empresas que estão oferecendo soluções para os pecuaristas, exposição de gado altamente avaliado por programas de melhoramento genético e uma programação excepcional de palestras técnicas”, destaca Gilberto Marques Neto, presidente da AGCZ.

Além da participação na cerimônia oficial de abertura da feira, o presidente da ABCZ se reuniu com lideranças do agro goiano e representantes de associações promocionais das raças zebuínas no estado. O melhoramento genético do Zebu foi o assunto na pauta do encontro. Rivaldo Júnior também marcou presença em um dos leilões da feira, que ofertou touros PO, doadoras e embriões, marcando a retomada do evento no formato presencial.

A Goiás Genética conta com o apoio da ABCZ, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras em Goiás (OCB/GO), Embrapa, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Sebrae e de Programas de Avaliação Genética do Brasil.

A feira vai até o domingo (4).
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar