Português
05 DE SETEMBRO DE 2022. POR

ABCZ participa da Expo Muriaé em MG

ABCZ participa da Expo Muriaé em MG
Seguindo a proposta de estar onde o Zebu está, representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participam da Expo Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais. A edição, que marca a retomada do formato presencial do evento, contou com relevante participação de zebuínos, com mostra de animais das raças Gir Leiteiro, Guzerá, Nelore e Tabapuã.

“Onde tem Zebu a ABCZ precisa estar presente, e a participação da Associação nessa feira é fundamental, com a nossa diretoria, técnicos e ABCZ TV. Estamos deixando o canal aberto com o nosso associado para trazerem suas experiências, reforçando cada vez mais a importância de estarmos acompanhando de perto esses eventos”, destaca Fabiano Mendonça, vice-presidente da ABCZ, que participa do evento acompanhando de membros da equipe Técnica da entidade.

Ainda em destaque na programação da entidade durante a feira, uma roda de conversa com criadores da região, para apresentação dos programas de melhoramento genético e outras ferramentas da Associação. Além do vice-presidente da entidade, o encontro contou com a participação e condução do gerente de Melhoramento Genético da ABCZ, Lauro Fraga, e a Técnica de Campo, Eliana Rezende.

Outro ponto de destaque da participação da ABCZ na feira foi o desfile das raças zebuínas, onde as características visuais importantes na seleção dos animais foram apresentadas e evidenciadas. O desfile também foi conduzido pelo gerente de Melhoramento Genético da entidade, Lauro Fraga.

A feira. Promovida pelo Sindicato Rural de Muriaé, a 65ª Exposição Agropecuária e Industrial de Muriaé, é realizada no Parque de Exposições do município. Aberta na última sexta-feira (2), a programação oficial segue até o próximo dia 7. “Nós tivemos dois anos muito difíceis com a pandemia, e agora estamos fazendo a primeira exposição nessa nova gestão. Remodelamos a feira em nosso parque, e estamos fazendo uma exposição diferente”, comemora Altomirando Viegas, presidente do sindicato Rural de Muriaé.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar