Português
05 DE SETEMBRO DE 2022. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Presidente da ABCZ participa da 45ª Expointer

Presidente da ABCZ participa da 45ª Expointer
Cumprindo agenda no sul do país, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, participou da 45ª Expointer, realizada em Esteio (RS). Despontando como um dos principais eventos do agronegócio nacional, a feira, que se encerrou neste domingo (4) registrou recorde de público e faturamento de R$ 7,1 bilhões.

Durante a participação no evento, Rivaldo Júnior destacou a importância da feira e da presença zebuína no sul do país. “O Zebu está crescendo muito no Rio Grande do Sul, tanto que a feira reuniu exemplares de seis raças zebuínas, o que fortalece ainda mais o nosso trabalho”, comemora Rivaldo Júnior.

Entre os destaques na programação, o presidente da ABCZ ressalta a premiação de zebuínos que se destacaram na feira, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por criadores da região. A relevância política e setorial do evento também é outro ponto de destaque, incluindo a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes Cordeiro. “Tivemos a oportunidade, mais uma vez, de estarmos juntos com as maiores lideranças políticas do setor em nosso país, reforçando o prestígio e a relevância da nossa pecuária para desenvolvimento econômico brasileiro”, comemora Rivaldo Júnior, que durante a participação na feira esteve acompanhado de outros membros da diretoria e da equipe Técnica da ABCZ.

Durante a participação na feira, Bolsonaro destacou a importância do agronegócio brasileiro e enviou um recado aos associados da ABCZ. “Biodiversidade, riquezas minerais, água doce, terras produtivas, clima aprazível e povo acolhedor. Quem tem isso no mundo? Somente nós, brasileiros”, disse durante o discurso oficial, saudando os associados da ABCZ em posterior encontro com o presidente da entidade.

O ministro Marcos Montes complementa destacando a importância do evento para o país, com a participação das raças zebuínas. “Dizia ao presidente Rivaldo sobre a importância das nossas raças zebuínas, que temos muito orgulho. E vê-las nessa exposição de tamanha relevância comprova a qualidade dos nossos animais e o carinho que a ABCZ tem para cuidar com os produtores, para que possam apresentar isso pelo Brasil todo”, destaca ele.

Expointer. Realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, a 45º Expointer foi promovida de 27 de agosto a 4 de setembro.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar