Português
13 DE SETEMBRO DE 2022. POR EDUARDO IDALÓ

Touro PNAT 2022 se consagra Grande Campeão na EXPOABRA

Touro PNAT 2022 se consagra Grande Campeão na EXPOABRA
Selecionado pela edição 2022 do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), o touro Batman STJA 4, foi o Grande Campeão da raça Sindi, na Exposição Agropecuária de Brasília (EXPOABRA 2022), realizada na capital federal de 6 a 18 de setembro.

Batman, de propriedade dos criadores Eduardo Tamer e Juliano Almeida, foi um dos 23 touros classificados no PNAT 2022, durante a última edição da ExpoGenética, realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em agosto, na cidade de Uberaba/MG.

A premiação durante a EXPOABRA reforça, ainda mais, a alta qualidade dos animais participantes do PNAT 2022. A variabilidade genética dos exemplares classificados no programa foi um dos destaques da edição deste ano.  “O nível dos touros foi muito bom nesta 13ª edição PNAT. Melhorou as características fenotípicas e a avaliação genética dos animais. E, de 23 touros, tivemos 23 pais diferentes, e isso mostra a variabilidade genética, porque atende a diferentes demandas de produção das raças zebuínas participantes”, destacou o gerente de melhoramento genético da ABCZ, Lauro Fraga Almeida.

Seguindo o cronograma do PNAT, os touros que foram classificados, seguem agora para as centrais de inseminação, onde o material genético será coletado e distribuído para os rebanhos colaboradores. Os criadores interessados em se cadastrar para participarem, podem fazer o pedido clicando aqui.
 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar